
As bebidas lácteas fermentadas, inclusive, ajudam na regulação da flora intestinal e são, além de fonte de cálcio, ótima opção para melhorar o sistema imunológico e a digestão.
Vitamina D: Importante para ajudar a fixar o cálcio nos ossos, ajudando no combate à osteoporose. Idosos que saem pouco para passear e preferem ficar em casa podem ter dificuldades de manter bons níveis dessa vitamina, pois boa parte dela é formada na exposição à luz solar. Na alimentação, você pode encontrá-la no salmão, no atum e na gema do ovo. Alguns iogurtes são enriquecidos com o nutriente e garantem boa parte da sua dose diária.

Vitamina B12: como o organismo pode ter maior dificuldade de absorver essa vitamina na terceira idade – você deve reforçar, ou não negligenciar, na dieta alimentos de origem animal, como leite e derivados, carne, ovos e peixe.
Ferro: na terceira idade, o nível do mineral pode ficar comprometido por maus hábitos alimentares, dificuldade de aproveitamento pelo organismo, uso de remédios e até mesmo a influência de determinadas doenças. No cardápio, é encontrado na carne vermelha e em leguminosas como feijão, ervilha e grão de bico. Alimentos com vitamina C ajudam o corpo a aproveitar melhor o ferro.
Vitaminas e Mineiras importantes na 3ª Idade!
Fonte: http://www.sejamaisfeliz.com.br/si/site/0410/p/5%20vitaminas%20e%20minerais%20importantes%20na%203%C2%AA%20idade
Nenhum comentário:
Postar um comentário