Acompanhante Terapêutico

Acompanhamento Terapêutico: MP

Nossa vida é cheia de altos e baixos, não é mesmo? Em alguns momentos tudo parece caminhar mal... Outros a "mil maravilhas", como dizem por aí. Certas vezes nos perguntamos: 
  • Porque ninguém me entende? 
  • Ninguém me escuta com tranquilidade, porquê?
  • Brigam comigo quando faço uma simples pergunta, porquê?

Questionamentos desta natureza, despertam em nos retraímento, nos afastamos de nossas relações sociais, deixamos de fazer atividades cotidianas, muitas vezes por medo de sermos tratados de maneira grosseira, por desprazer, dificuldade ou desânimo. 

Se você está disposto a recuperar suas relações sociais, suas atividades, seus momentos de prazer, com a ajuda de um profissional da área da saúde, este é um ótimo momento para aproveitar esta grande oportunidade ofertada pela MP.

O Acompanhamento Terapêutico (AT), é uma atividade realizada em espaço não restrito ao consultório. Tem como objetivo fazer com que a pessoa que está necessitando de companhia e perdendo inúmeras oportunidades de bem viver, possa aumentar sua participação na tomada de atitude perante a sua vida, exercitando outras formas de lidar com o seu contexto. No AT, o tratamento se dá no espaço no qual o paciente encontra-se. 

Nesse tipo de intervenção o sujeito é percebido como um membro ativo que juntamente com o terapeuta irá redesenhar o seu fazer cotidiano, desenvolvendo estratégias para modificar algumas dificuldades. Em meio à crise, pode ser que você tenha vontade de jogar tudo para alto e alimentar pensamentos negativos. Pois é, nos mesmos somos praticantes inconscientes da autossabotagem. Às vezes, é muito difícil lidar com momentos de crise sem perder a esperança, mas você precisa acreditar que o triunfo é novamente possível.

Se você já chegou a este ponto, talvez já tenha experimentado os dois extremos já mencionados: a euforia causada pelo sucesso dos bons momentos e a agonia dos momentos de crise. As crises são constantes na vida de todos, são momentos cíclicos, mas que de certa forma podem significar uma grande mudança para melhor em nossas vidas.

É a oportunidade de um recomeço, de fazer diferente, fazer melhor!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha curtir dia 04/04  nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!