quinta-feira, 20 de abril de 2017

O pássaro e o sábio



Conta-se que certa vez, um homem muito maldoso resolveu pregar uma peça em um mestre, bastante famoso por sua sabedoria.Preparou-lhe uma armadilha infalível, como somente os homens maus podem conceber.Tomou um pássaro nas mãos, imaginando que iria até o idoso e experiente mestre, formulando-lhe a seguinte pergunta: “mestre, o passarinho que trago nas mãos está vivo ou morto?”
Naturalmente, se o mestre respondesse que estava vivo, ele o esmagaria em sua mão, mostrando o pequeno cadáver. Se a resposta fosse que o pássaro estava morto, ele abriria as mãos, libertando-o e permitindo que voasse, ganhando as alturas. Qualquer que fosse a resposta, ele incorreria em erro aos olhos de todos que assistissem à cena. Assim pensou. Assim fez. Quando vários discípulos se encontravam ao redor do venerado senhor, ele se aproximou e formulou a pergunta fatal. O sábio olhou profundamente o homem em seus olhos. Parecia desejar examinar o mais escondido de sua alma, depois respondeu, calmo e seguro: “o destino desse pássaro, meu filho, está em suas mãos.”
Moral da história: quantas vezes tentamos achar atalhos ou responsabilizamos os outros pelas nossas vidas? Tudo são escolhas e está em nossas mãos! A MP deseja um ótimo feríado para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha curtir dia 04/04  nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!