segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mais fibras, menos problemas cardíacos!

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard descobriu que trocar o arroz e a farinha branca pelas versões integrais pode mais do que melhorar o funcionamento do organismo, mas proteger o corpo contra doenças do coração, como infarto e derrames. 

Os problemas cardíacos ainda causam muitas mortes no país (35% das pessoas com mais de 60 anos são acometidas de problemas no coração) e o sedentarismo e a hipertensão são os principais fatores que aumentam as chances de levar tensão ao sistema cardiovascular. 


O estudo realizado mostrou que pessoas que consumiram pelo menos 28 gramas de grãos integrais por dia tiveram 5% menos chances de morrer e 10% menos chances de ter problemas no sistema cardiovascular em relação àqueles que não ingeriram qualquer produto integral!

O segredo dos integrais são as fibras. 
"Como os alimentos integrais não passam pelo processo de refinamento, eles mantêm a maior parte das propriedades nutricionais e têm muito mais fibras do que os que passaram pelo processo. Entre as funções das fibras está promover o bom funcionamento do intestino, maior sensação de saciedade e redução dos níveis de colesterol e glicose no sangue."
Fonte: Zero Hora
Mais fibras, menos problemas cardíacos Reprodução internet/Laine Valgas
Você pode conferir receitas integrais na internet :)
http://receitasintegraisfaceis.blogspot.com.br/
http://www.guiadasemana.com.br/bem-estar/galeria/20-receitas-integrais-para-voce-incluir-na-dieta
Não conseguiu ou teve dificuldades em achar as receitas?
Matricule-se no Maturidade Digital e tire todas as suas dúvidas.
Ligue para (51) 3311.6547 e confira nossos pacotes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha curtir dia 04/04  nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!