terça-feira, 9 de junho de 2015

TERCEIRA IDADE É TEMA DE PESQUISA DE ALUNOS :)

"O campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará esteve presente na II Jornada Cearense de Geriatria e Gerontologia, realizada nos dias 14 e 15 de outubro, em Fortaleza. O estudante do curso superior em Tecnologia em Gestão Desportiva e de Lazer, Francisco das Chagas Neto e a egressa Maria Janiele Costa, apresentaram quatro trabalhos científicos durante o evento, frutos de pesquisas realizadas com os idosos do programa de extensão Raízes da Vida, que desenvolve nocampus de Fortaleza atividade de promoção da saúde física e mental dirigidas a pessoas da terceira idade.
Os trabalhos tiveram a orientação das professoras do IFCE, Maira Elisa Grassi de Sá, Iza de Fátima Albuguerque Lima e Silvia Cavalcante Neves. Durante os dois dias de evento, cuja temática principal foi “Caminhos para o envelhecimento ativo”, foram realizadas palestras, conferências e mesas-redondas sobre temas diversos como doenças comuns em geriatria, enfrentamento da violência contra o idoso, saúde do idoso na atenção básica e diagnóstico das modalidades de atenção ao idoso."
Fonte: http://www.ifce.edu.br/licitacoes/3-noticias/outras-noticias/727-terceira-idade-e-tema-de-pesquisa-de-alunos.html

VENHA ESTUDAR NA MP!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha curtir dia 04/04  nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!