quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Confraria do formigueiro no Anexo MP

BOA TARDE!

A Confraria do Formigueiro foi fundada pela psicóloga Márcia Papaléo com o intuito de unir os participantes do Espaço Terapêutico ainda mais! O objetivo é confraternizar e unir todos os indivíduos da terceira idade e adultos maduros!
O sorriso e a alegria dos nossos clientes não tem preço!
Fone: 33116547
Email: maturidadedigital@gmail.com
Blog: http://www.marciapapaleo.blogspot.com.br/
Vídeo no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=yp_DbhS3iMY&feature=em-upload_owner


quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Respeito ao próximo!

Boa Tarde!!
Está chegando o final do ano de 2015, pensem a respeito e tentem sempre ser mais cuidadosos com o próximo. 
Respeitar os mais velhos além de ser sinal de educação, é sinal de bondade, educação, gratidão por tudo que eles fizeram por nós e acima de tudo de humanidade!

Sejam bons com os mais velhos, aproveitem tudo que eles têm para lhes ensinar e todo o afeto que têm para oferecer. Ajudem a marter o sorriso daqueles que sempre quiseram te ver sorrir!
O Espaço Terapêutico Márcia Papaléo agradece a todos os que tem atitudes humanas para com os da terceira idade.


terça-feira, 22 de dezembro de 2015

LOCAÇÃO DE SALAS COMERCIAIS

Boa tarde queridos!
O Espaço Terapêutico disponibiliza a locação de diversas salas, entrem em contato conosco para maiores informações!
Fone: (51)33116547 
Email: maturidadedigital@gmail.com



segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Dê preferência aos idosos!

Boa tarde queridos!
Gostariamos de deixar uma mensagem de conscientização para todos os que ainda não chegaram na terceira idade.
Os idosos têm por direito a prioridade em locais públicos como, por exemplo, caixas de supermercado, filas, ônibus, lotação, etc. Portanto pensem a respeito, ofereçam os lugares àqueles que tem o direito de usufruí-los. 
É muito triste vivenciar jovens negando o lugar para os mais velhos e, muitas vezes, forjando o sono. 
Querer um país desenvolvido depende de nós, da nossa educação! Fazer a nossa parte sempre que possível é o fundamental!!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bate-Papo na Maturidade!


Hoje foi um dia lindo no Bate-Papo na Maturidade! O vinculo e o carinho criado entre o grupo é simplesmente o que mais embeleza as nossas vidas! É uma benção poder presenciar essas demonstrações de afeto! Vocês são especiais! Obrigada por fazerem parte das nossas vidas e obrigada pela confiança em nosso trabalho! um grande beijo da equipe papaléo!



Caminhada na Terceira Idade: Um ótimo exercício para manter mente e corpo saudáveis!


quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Você sabia?


Cálcio: encontrado em bebidas lácteas fermentadas, no leite, queijo, espinafre e amêndoas. Segundo Andrea, a necessidade do mineral sobe de 1000 miligramas para 1200 miligramas diários depois dos 51 anos, tanto para homens quanto para as mulheres, que são mais sujeitas à osteoporose (doença que deixa os ossos mais frágeis).

As bebidas lácteas fermentadas, inclusive, ajudam na regulação da flora intestinal e são, além de fonte de cálcio, ótima opção para melhorar o sistema imunológico e a digestão.

Vitamina D: Importante para ajudar a fixar o cálcio nos ossos, ajudando no combate à osteoporose. Idosos que saem pouco para passear e preferem ficar em casa podem ter dificuldades de manter bons níveis dessa vitamina, pois boa parte dela é formada na exposição à luz solar. Na alimentação, você pode encontrá-la no salmão, no atum e na gema do ovo. Alguns iogurtes são enriquecidos com o nutriente e garantem boa parte da sua dose diária.
Vitamina B6: embora a deficiência de vitamina B6 seja rara, pessoas de mais idade que sofrem de depressão costumam apresentar um nível menor do nutriente. "A ligação se dá pelo fato de que a vitamina age na formação de neurotransmissores como a serotonina, conhecida como o hormônio do bem-estar e sua relação com o humor”, diz Andrea. Presente no gérmen de trigo, aveia, legumes, banana, batata e carnes, por exemplo.

Vitamina B12: como o organismo pode ter maior dificuldade de absorver essa vitamina na terceira idade – você deve reforçar, ou não negligenciar, na dieta alimentos de origem animal, como leite e derivados, carne, ovos e peixe.


Ferro: na terceira idade, o nível do mineral pode ficar comprometido por maus hábitos alimentares, dificuldade de aproveitamento pelo organismo, uso de remédios e até mesmo a influência de determinadas doenças. No cardápio, é encontrado na carne vermelha e em leguminosas como feijão, ervilha e grão de bico. Alimentos com vitamina C ajudam o corpo a aproveitar melhor o ferro. 


Vitaminas e Mineiras importantes na 3ª Idade!

Fonte: http://www.sejamaisfeliz.com.br/si/site/0410/p/5%20vitaminas%20e%20minerais%20importantes%20na%203%C2%AA%20idade

Venha curtir dia 04/04  nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!