segunda-feira, 23 de março de 2015

MATURIDADE DIGITAL

Uso de smartphone aumenta atividade cerebral


"O uso contínuo de smartphones fortalece a conexão entre os dedos e o cérebro, afirma um estudo publicado nesta terça-feira no periódico Current Biology. A pesquisa mostra que o recente uso mais intenso de telas touchscreen leva a um aumento da atividade cerebral quando os dedos tocam algo. "Eu fiquei surpresa com a dimensão das mudanças que ocorreram pelo uso de smartphones", afirma Arko Ghosh, da Universidade de Zurique, na Suíça, e integrante da equipe de pesquisadores.
Ghosh e sua equipe desenvolveram essa pesquisa após perceber que a recente obsessão com smartphones poderia ser uma boa oportunidade para estudar a plasticidade cerebral humana. Não só as pessoas começaram a usar mais as pontas dos dedos de uma nova maneira, mas também de forma contínua, dia após dia." 
Fonte: Revista Veja

O Espaço Terapêutico MP oferece aulas de informática para adultos maduros e terceira idade, ministradas por profissionais qualificados e de acordo com as necessidades.



Aproveite nossas promoções!
Informações (51) 3311.6547
maturidadedigital@gmail.com

terça-feira, 17 de março de 2015

TERAPIA DE GRUPO PARA ADULTOS MADUROS E TERCEIRA IDADE

Durante o processo de envelhecimento, a terapia torna-se uma ferramenta fundamental na manutenção da qualidade de vida do adulto maduro e do idoso. Contudo, nem todos têm condições de arcar com um tratamento que, apesar de muito benéfico, continua muito dispendioso.

Percebendo a demanda e a grande necessidade deste tipo de intervenção psicoterápica, o Espaço Terapêutico Márcia Papaléo oferece grupos de terapia grupal para adultos maduros e terceira idade de acordo com a renda. 

Os grupos são coordenados por estudantes de psicologia, supervisionados pela psicóloga responsável Márcia Papaléo.


Foto: Revista Veja

Venha participar, estamos prontos para recebê-lo exatamente como você precisa!

quinta-feira, 5 de março de 2015

CONFRARIA DO FORMIGUEIRO!

NÃO PERCA!




INFORMAÇÕES: 
(51) 3311.6547
(51) 8117.8709 (Tim)
(51) 9617.8709 (Vivo)
mp.marciapapaleo@gmail.com

terça-feira, 3 de março de 2015

BATE-PAPO NA MATURIDADE

     

O BATE-PAPO NA MATURIDADE VOLTA, EM MARÇO, AOS SEUS HORÁRIOS NORMAIS:

QUARTAS-FEIRAS ÀS 10H30
QUINTAS-FEIRAS ÀS 14H


Esperamos vocês!

INFORMAÇÕES: (51) 3311.6547

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

     O Bate Papo, aqui no Espaço Terapêutico Márcia Papaléo, tem uma técnica diversificada e específica para esse público, pois compreende a dinâmica de forma grupal em que o objetivo principal é oferecer uma escuta ampliada e acolhedora aos seus membros. A terapia grupal oportuniza a descoberta e a redescoberta em si, através da experiência com o outro e buscando naquele um espelho para encorajar-se a novos aprendizados.Considera-se que os idosos se sentem confiantes com a potencialidade dos efeitos terapêuticos trazidos durante este processo grupal, a que eles atribuem como fortalecedor para eles neste período.

     A terapia tem por finalidade promover a autorreflexão, buscando o crescimento pessoal e as relações pessoais daquele idoso, para que este venha a construir um espaço de autoconhecimento sobre si. O grupo Bate Papo é coordenado pela Psicóloga Márcia Papaléo, que media este grupo semanal através de dinâmicas e técnicas de grupo.

Bom dia!

O Espaço Terapêutico Márcia Papaléo retorna em Março com todas as suas atividades!

VENHA PARTICIPAR!



Venha curtir dia 04/04  nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!