terça-feira, 24 de março de 2015
segunda-feira, 23 de março de 2015
MATURIDADE DIGITAL
Uso de smartphone aumenta atividade cerebral
"O uso contínuo de smartphones fortalece a conexão entre os dedos e o cérebro, afirma um estudo publicado nesta terça-feira no periódico Current Biology. A pesquisa mostra que o recente uso mais intenso de telas touchscreen leva a um aumento da atividade cerebral quando os dedos tocam algo. "Eu fiquei surpresa com a dimensão das mudanças que ocorreram pelo uso de smartphones", afirma Arko Ghosh, da Universidade de Zurique, na Suíça, e integrante da equipe de pesquisadores.
Ghosh e sua equipe desenvolveram essa pesquisa após perceber que a recente obsessão com smartphones poderia ser uma boa oportunidade para estudar a plasticidade cerebral humana. Não só as pessoas começaram a usar mais as pontas dos dedos de uma nova maneira, mas também de forma contínua, dia após dia."
Fonte: Revista Veja
O Espaço Terapêutico MP oferece aulas de informática para adultos maduros e terceira idade, ministradas por profissionais qualificados e de acordo com as necessidades.
Aproveite nossas promoções!
Informações (51) 3311.6547
maturidadedigital@gmail.com
maturidadedigital@gmail.com
terça-feira, 17 de março de 2015
TERAPIA DE GRUPO PARA ADULTOS MADUROS E TERCEIRA IDADE
Durante o processo de envelhecimento, a terapia torna-se uma ferramenta fundamental na manutenção da qualidade de vida do adulto maduro e do idoso. Contudo, nem todos têm condições de arcar com um tratamento que, apesar de muito benéfico, continua muito dispendioso.
Percebendo a demanda e a grande necessidade deste tipo de intervenção psicoterápica, o Espaço Terapêutico Márcia Papaléo oferece grupos de terapia grupal para adultos maduros e terceira idade de acordo com a renda.
Os grupos são coordenados por estudantes de psicologia, supervisionados pela psicóloga responsável Márcia Papaléo.
Venha participar, estamos prontos para recebê-lo exatamente como você precisa!
Percebendo a demanda e a grande necessidade deste tipo de intervenção psicoterápica, o Espaço Terapêutico Márcia Papaléo oferece grupos de terapia grupal para adultos maduros e terceira idade de acordo com a renda.
Os grupos são coordenados por estudantes de psicologia, supervisionados pela psicóloga responsável Márcia Papaléo.
Foto: Revista Veja
Venha participar, estamos prontos para recebê-lo exatamente como você precisa!
segunda-feira, 9 de março de 2015
quinta-feira, 5 de março de 2015
CONFRARIA DO FORMIGUEIRO!
NÃO PERCA!
INFORMAÇÕES:
(51) 3311.6547
(51) 8117.8709 (Tim)
(51) 9617.8709 (Vivo)
mp.marciapapaleo@gmail.com
terça-feira, 3 de março de 2015
BATE-PAPO NA MATURIDADE
O BATE-PAPO NA MATURIDADE VOLTA, EM MARÇO, AOS SEUS HORÁRIOS NORMAIS:
QUARTAS-FEIRAS ÀS 10H30
QUINTAS-FEIRAS ÀS 14H
Esperamos vocês!
INFORMAÇÕES: (51) 3311.6547
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O Bate Papo, aqui no Espaço Terapêutico Márcia Papaléo, tem uma técnica diversificada e específica para esse público, pois compreende a dinâmica de forma grupal em que o objetivo principal é oferecer uma escuta ampliada e acolhedora aos seus membros. A terapia grupal oportuniza a descoberta e a redescoberta em si, através da experiência com o outro e buscando naquele um espelho para encorajar-se a novos aprendizados.Considera-se que os idosos se sentem confiantes com a potencialidade dos efeitos terapêuticos trazidos durante este processo grupal, a que eles atribuem como fortalecedor para eles neste período.
A terapia tem por finalidade promover a autorreflexão, buscando o crescimento pessoal e as relações pessoais daquele idoso, para que este venha a construir um espaço de autoconhecimento sobre si. O grupo Bate Papo é coordenado pela Psicóloga Márcia Papaléo, que media este grupo semanal através de dinâmicas e técnicas de grupo.
Bom dia!
O Espaço Terapêutico Márcia Papaléo retorna em Março com todas as suas atividades!
VENHA PARTICIPAR!
Assinar:
Postagens (Atom)
Venha curtir dia 04/04 nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!
-
MP TE LEVA E TE TRAZ do espetáculo SAMBRA – 100 ANOS DE SAMBA! Dias 16 e 17 de junho, às 21h, no Teatro do Sesi! Entre em contat...
-
Venha curtir dia 04/04 nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!
Parceiros
|
|



.jpg)

