sexta-feira, 27 de julho de 2018

Terceira idade aproveita aposentadoria para cair na estrada



“Viajar me rejuvenesce”. A fala de dona Cybelle Coelho explica a distância entre sua aparência jovem e a idade que ela afirma ter completado em 2018: 70 anos. Embora desde criança a ex-docente tenha paixão por viajar, foi somente após a aposentadoria que ela conseguiu cair de vez na estrada: da renda que recebe, ao menos 25% vai para o sonho de conhecer o mundo inteiro após uma vida de trabalho árduo nas salas de aulas.
“Conheço muita gente, muita cultura e vejo coisas lindas. É como se cada vez que eu viajasse eu ficasse mais jovem de alma, sabe? Acho que isso acontece mesmo. Hoje, como tenho disponibilidade de viajar durante a semana ou na baixa temporada, consigo pacotes mais baratos”, conta. 
O exemplo da ex-professora é seguido à risca por uma parcela significativa da terceira idade: se antes os cuidados com a casa e com os netos tomavam conta dos dias desse grupo, hoje cada vez mais as viagens ocupam a agenda dos idosos.
Prova disso é a procura crescente, mesmo em períodos de crise, por roteiros nacionais e internacionais na Agência Vasco da Gama, localizada no Centro de Santos. Na visão da agente de viagens Talita Souza, a comodidade, a segurança e o cuidado proporcionado são fatores que justificam a procura desse público por estabelecimentos físicos para fechar as viagens.  
“O que eu noto é que são pessoas que após muitos anos de trabalho têm a urgência de aproveitar a vida. Mesmo aqueles que têm algum problema de saúde estão optando por viagens mais curtas, mas não estão deixando de aproveitar. Isso é muito positivo”, conta Talita.
“Depois de uma vida na ativa muita gente desanima quando a aposentadoria chega. Geralmente é um período de gastar dinheiro com saúde. É preciso sabedoria para aproveitar esse tempo para fazer algo de bom para si mesmo”, conta.

Texto retirado do Diário do Litoral, publicado por Rafaella Martinez. 
Leia a matéria completa no link: http://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/terceira-idade-aproveita-aposentadoria-para-cair-na-estrada/114778/

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Feliz Dia do Amigo!



Aos Amigos dos Idosos

Abençoados são aqueles que compreendem meus passos vacilantes, e minhas mãos que tremem. Abençoados são aqueles que discretamente olham para outro lado quando eu derramo meu café na mesa.

Abençoados são aqueles que sabem que preciso me esforçar para ouvir e, muitas vezes, para apreender o que dizem. Abençoados são aqueles que sabem que meus olhos são embaçados.

Abençoados são aqueles que respeitam meu sono diurno frente à televisão ou minha insônia descontrolada. Abençoados são aqueles que percebem quando ajudar é necessário ou não, e quando necessito ser estimulado para preservar minha autoestima.

Abençoados são aqueles que nunca dizem: "Você já contou esta história duas, três, quatro vezes..." e me escutam pacientemente como se fosse a primeira vez. Abençoados são aqueles que me aceitam e me respeitam como sou agora e também como fui no passado.

Abençoados são aqueles que não têm preconceitos, que admiram o belo e o feio. Abençoados são aqueles que sabem como trazer de volta boas lembranças de outrora.

Abençoados são aqueles que me poupam de preocupações e problemas desnecessários; vocês ainda têm tempo para muitas resoluções. Abençoados são aqueles que me cedem alguns minutos de seu atarefado dia para uma rápida conversa.

Abençoados são aqueles que, mesmo apressadamente, dizem: "Olá, tudo bem?". Ou apenas para mim sorriem. Eu entendo. Abençoados são aqueles que afagam levemente meus cabelos brancos ou minha cabeça calva.

Abençoados são aqueles que fitam meus olhos, tantas vezes à procura de um simples olhar amigo, quando eu, aparentemente, não mais me comunico ou pareço insensível ou "desligado". Abençoados são aqueles que percebem que eu ainda vivo, que eu ainda tenho sentimentos e emoções.

Abençoados são aqueles que entendem que ainda sou capaz de compreender e sentir o amor e a rejeição, a justiça e a injustiça, a sinceridade e a falsidade, o altruísmo e o egoísmo, a alegria e a tristeza.

Abençoados são aqueles que, quando eu partir, lembrarão de mim com carinho, amor e alegria. Abençoados são os amigos dos idosos!

Mensagem retirada do link: https://www.mundodasmensagens.com/mensagem/pessoas-aos-amigos-dos-idosos.html

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Torneio de Canastra no Boteco Anexo!


Os jogos serão realizados no salão principal do Boteco Anexo (Rua Pinheiro Machado, 12), com início às 15h, parada para jantar às 19h, retorno das 19h30min até o final.

O torneio terá rodadas com duração de 1h cada e o rodízio das duplas será feito de acordo com a participação e todos permanecerão até o final do campeonato, jogando contra várias outras duplas. Vence a dupla com a maior pontuação na soma final.

Maiores informações e inscrições: mp.marciapapaleo@gmail.com / 3311-6547 / 99617-8709

sexta-feira, 13 de julho de 2018

terça-feira, 10 de julho de 2018

Viagens MP


     Viagens planejadas especificamente para idosos (individual ou em grupo), com objetivo de proporcionar acompanhamento em todos os roteiros desde a sua organização inicial e transporte.




Para obter mais informações acerca de valores, horários e roteiros entrar em contato através do e-mail maturidadedigital@gmail.com ou pelos telefones (51) 3311-6547 e (51) 99617-8709




Venha curtir dia 04/04  nesta quinta-feira, às 20hs! Música ao vivo ao som de Jorginho Dominguez!